skip to Main Content
GACC | Grupo de Apoio à Criança com Câncer | Sul Bahia
Casa de Apoio

A casa de apoio funciona no Bairro São Judas, na Rua Europa Unida, nº 76 e leva o nome de Clara Kauark, uma justa homenagem a arquiteta que fez os maiores projetos do GACC Sul Bahia.
Para entender o projeto, primeiro é importante saber que a Casa de Apoio sempre ofereceu às crianças e adolescentes um ambiente harmonioso e que pudesse minimizar os efeitos do tratamento. Portanto, a continuidade da escola é um dos principais projetos. A duração do tratamento é de 03 anos em média e, neste período de afastamento de suas cidades, acabava por acarretar um alto índice de evasão escolar.

A casa de Apoio compreende:

casa-de-apoio-gacc
Canto da Convivência

Área projetada com a finalidade maior de abrigar espaços de acolhimento dos usuários e atividades comuns a todos. Contempla: sala de estar, sala de tv, sala de Serviço Social, sala de Voluntariado, de Psicologia, além de refeitório e cozinha, uma despensa para mantimentos e um banheiro.

casa-de-apoio-convivencia
Canto do Aconchego

Com capacidade para abrigar 91 leitos, banheiros, brinquedoteca, lavanderia, rouparia, residência para caseiro, sala de bem-estar para acompanhantes e depósito para material de limpeza. Obra com a 1ª etapa concluída em 10 de dezembro de 2013, com suporte das campanhas locais e ajuda financeira de seis empresários de Salvador, necessitando de captação de recursos para a sua conclusão.

aconchego-gacc
Canto do Aprender

Escola especial, construída com recursos do Instituto Ronald McDonald; equipada e mobiliada com recursos do Instituto HSBC Solidariedade com equipe pedagógica cedida pela Secretaria Municipal de Educação de Itabuna. O espaço possui duas salas de aula (educação infantil e ensino fundamental), uma sala de informática, sala de artesanato e salão multiuso (para atividades de dança, música, arte, confraternizações, etc.), banheiro e área recreativa (parquinho);

casa-de-apoio-aprender
Back To Top