GACC

Pare para mim

A campanha “Pare pra mim – A solidariedade continua parando o trânsito” iniciou-se no Brasil em 2014, em Goiânia, a partir de uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da PRF em Goiás, obtendo grande repercussão interna, com apoio de centenas de policiais, e também externa, com ampla divulgação na mídia nacional. Alguns meses depois, a ação foi realizada em Itabuna, na Bahia, por iniciativa da 5ª Delegacia da PRF.

No ano de 2015, 13 superintendências da PRF aderiram à campanha e realizaram eventos capitaneados pelas respectivas Comissões Regionais de Direitos Humanos. Já em 2016, o projeto atendeu mais de 1500 crianças, sendo que quase 1000 servidores da PRF se esforçaram para realizar dezenas de eventos em todo o Brasil.

Foram passeios ciclísticos, motociclísticos, corridas de rua, palestras, fitness solidário, que culminaram com um grande evento de entrega das doações, ocorridos em todas as capitais das unidades federativas e mais 07 cidades do interior, num total de 34 cidades, entre 20 e 29 de novembro, envolvendo mais de 4200 participantes.