skip to Main Content
GACC | Grupo de Apoio à Criança com Câncer | Sul Bahia
Projetos
Programa Diagnóstico Precoce

Programa Diagnóstico Precoce

O Programa Diagnóstico Precoce do IRM, que começou a ser concebido em 2005, teve como inspiração as experiências exitosas de Itabuna (BA) e Recife (PE) em ações de detecção precoce de câncer na criança e no adolescente. O GACC Sul Bahia contribuiu de forma análoga, atuando com as equipes de Saúde da Família. Um núcleo de estudantes de medicina da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) teve papel importante na execução desse projeto ampliando seus benefícios à qualificação de novos profissionais. O IRM entende que, por meio desse Programa, é possível empreender ações estruturadas e comuns, todo o território nacional,…

Saiba +
Pare para mim

Pare para mim

A campanha “Pare pra mim – A solidariedade continua parando o trânsito” iniciou-se no Brasil em 2014, em Goiânia, a partir de uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da PRF em Goiás, obtendo grande repercussão interna, com apoio de centenas de policiais, e também externa, com ampla divulgação na mídia nacional. Alguns meses depois, a ação foi realizada em Itabuna, na Bahia, por iniciativa da 5ª Delegacia da PRF. No ano de 2015, 13 superintendências da PRF aderiram à campanha e realizaram eventos capitaneados pelas respectivas Comissões Regionais de Direitos Humanos. Já em 2016, o projeto atendeu mais de…

Saiba +
McDia Feliz

McDia Feliz

Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de crianças e adolescentes com câncer, além de ser o principal evento comunitário do Sistema McDonald’s no Brasil. No McDia Feliz, todo o recurso arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos), vendido separadamente ou na McOferta de Big Mac - além de materiais promocionais confeccionados pelas instituições participantes e tíquetes antecipados - é revertido para instituições de apoio e combate ao câncer infantojuvenil de todo país.

Saiba +
Back To Top