O lançamento da campanha Pare pra Mim marcou um momento especial de solidariedade e união em prol das crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer atendidos pelo GACC Sul Bahia. O evento, que reuniu parceiros, apoiadores e artistas locais, celebrou os 10 anos dessa ação, que ao longo da última década, essa parceria entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) e GACC Sul Bahia, tem sido essencial para manter a assistência integral oferecida pela Casa de Apoio do GACC. Durante o período de final de ano, em que as doações geralmente caem, a campanha é ainda mais necessária para garantir os recursos que mantêm os serviços essenciais e de qualidade para os pacientes e seus familiares.
Neste ano, Pare pra Mim conta com o apoio de artistas regionais que também participaram do lançamento. Com um toque especial de emoção, a cerimônia destacou o comprometimento da comunidade e dos voluntários. Entre os itens que podem ser doados estão alimentos, material de limpeza, cobertores, toalhas e itens de higiene pessoal, essenciais para o funcionamento da Casa de Apoio e para a distribuição de cestas básicas para as famílias mais necessitadas.
Para Marcus Vinícius Rodrigues, vice-diretor executivo do GACC e fundador da campanha, a Pare Pra Mim vai além do apoio financeiro: “A solidariedade da comunidade, expressa em cada doação, é o que nos fortalece para seguir com nossa missão de acolher e cuidar. Toda contribuição, por menor que pareça, faz uma grande diferença para quem está enfrentando o tratamento.”
Renato Ferreira, Inspetor da PRF, reforçou a importância de manter o apoio constante: “A campanha Pare pra Mim nasceu da vontade de ajudar e de dar esperança a esses pacientes e suas famílias. Ver o engajamento de tantas pessoas nos dá a certeza de que, juntos, podemos construir um caminho de apoio e cuidado.”
Quem deseja contribuir pode realizar doações em pontos estratégicos da cidade como no stand da CDL que fica na praça Adami, nas drogarias Velanes, Itão Hipermercados, Centro Veterinário Dra Cínthia Figueiredo, posto da PRF, shopping Jequitibá e diretamente na Casa de Apoio do GACC, onde as doações serão recebidas e organizadas para atender as demandas dos pacientes. Contribua e faça parte dessa rede de solidariedade!