GACC

A Vitória de Eloá: Uma Jornada de Superação Contra o Câncer Infantojuvenil

A emocionante história de uma família em Ilhéus que enfrentou desafios e celebrou a cura da filha após três anos de tratamento

Eloá Morais, uma garotinha de seis anos que mora em Ilhéus, teve sua vida transformada aos três anos de idade, quando foi diagnosticada com câncer. A notícia abalou sua família, que precisou se adaptar a uma nova rotina de tratamento em Itabuna. Enquanto Eloá enfrentava suas batalhas, seus pais se revezavam entre a casa de apoio, o ambulatório e os cuidados com os irmãos mais novos.

Foram três anos de uma jornada repleta de desafios, luta, empenho e dedicação. A família Morais enfrentou cada obstáculo com coragem e determinação, mantendo-se unida e focada no bem-estar de Eloá. A casa de apoio foi um verdadeiro porto seguro em meio às turbulências causadas pelo câncer infantojuvenil. O suporte emocional, o ambiente acolhedor e a rede de apoio proporcionada pelo GACC foram fundamentais para fortalecer a família Morais, oferecendo conforto, esperança e solidariedade em momentos de incerteza e desafios.

Depois de tantas batalhas vencidas, finalmente chegou o tão aguardado momento em que Eloá pôde bater o sino da vitória. Após três anos, ela está oficialmente fora do processo de tratamento contra o câncer. Agora, a casa de apoio do GACC se tornou um local de acompanhamento, marcando uma nova fase na vida de Eloá e de sua família.

“Nossa luta ao lado do GACC Sul Bahia foi um verdadeiro amor de Deus em nossas vidas”, compartilhou emocionado o pai de Eloá. “Encontramos não apenas um lugar para ficar durante o tratamento da nossa filha, mas uma verdadeira família que nos acolheu com muito amor. O GACC foi nosso porto seguro, e sempre estaremos gratos por tudo que fizeram por nós durante esse período.”

A história de Eloá é um testemunho de amor, resiliência e esperança. É um lembrete de que, mesmo nos momentos mais sombrios, a luz da superação pode brilhar intensamente. Que a jornada de Eloá inspire e fortaleça todos aqueles que lutam contra o câncer infantojuvenil, mostrando que é possível vencer essa batalha com determinação, união e amor.

Parte superior do formulário

 

 

Itabuna, 04 de março de 2024

Por: Thainan Nicácio