GACC

Gacc Sul Bahia implanta o projeto Cofrinho do Bem

Foi dada a largada para a linda campanha que irá incentivar ainda mais a prática da solidariedade através da contribuição financeira da comunidade em pontos comerciais: o Cofrinho do Bem – Doe amor em qualquer valor. O Cofrinho tem o objetivo de engajar e arrecadar doações da comunidade, para ajudar na manutenção da Casa de Apoio do Grupo de Apoio à Criança com Câncer Sul Bahia.

O GACC Sul Bahia presta assistências às crianças em tratamento contra o câncer e seus familiares, oferecendo hospedagem, alimentação, transporte, medicamentos, tratamento odontológico, educação, consultas médicas, assistência social, nutricional, psicológica, encaminhamento para exames em outros estados e cestas básicas. Essa assistência está salvando a vida de inúmeras crianças e ampliando a chance de cura.

Todas as doações serão usadas em benefício das ações e atividades desenvolvidas dentro da Instituição, que promove o bem estar dos pacientes e seus familiares. Uma das atividades desenvolvidas é o Projeto de Detecção Precoce do câncer infantojuvenil que, com o apoio do Instituto Ronald, capacita profissionais da saúde a identificarem a doença em crianças de 0 a 19 anos para que possa direcionar ao tratamento adequado. Além disso, as doações irão contribuir para a manutenção e ampliação de toda assistência multiprofissional oferecida atualmente aos pacientes.

Os consumidores podem contribuir com a instituição depositando o troco (qualquer valor) nas lojas parceiras: Subway, Farmácias Velanes e o Boticário. Outras empresas e escolas da cidade também podem ser pontos de arrecadação, basta solicitar o cofrinho a Instituição. Os valores depositadas nos Cofrinhos ficam no estabelecimento, e mensalmente serão repassados para a Instituição.

Empresas, comércio ou escolas que queiram ser multiplicadoras da ação solidária podem solicitar Cofrinhos pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (73) 3211-9986.

Veja onde já pode encontrar os Cofrinhos:

  • Drogarias Velanes;
  • Subway Itabuna