GACC

Dia de Doar é antecipado para ajudar entidades em época de crise

O Gacc Sul Bahia atende crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.

Por conta do difícil momento que vivemos pela disseminação do coronavírus (Covid-19) foi criado o Dia de Doar Agora, uma antecipação do Dia de Doar, que é realizado mundialmente no mês de dezembro. Este novo dia de doação e união vai ocorrer em 5 de maio e irá acompanhar o movimento global #GivingTuesdayNow.

A ideia é comemorar as doações já recebidas, mostrar como elas podem transformar vidas e engajar mais pessoas para que instituições como o GACC Sul Bahia (Grupo de Apoio à Criança com Câncer Sul Bahia), que cuida de crianças e adolescentes com doenças oncológicas, tenha condições de continuar seu trabalho de excelência mesmo em meio à crise. O objetivo da data é promover a cultura da doação no Brasil e a expansão da generosidade.

Para Drª Teresa Cristina Cardoso Fonseca, diretora executiva do GACC Sul Bahia, o ato de doar é o maior ato solidário. “Nesse momento de crise, podermos contar com o apoio e o auxílio da comunidade para continuar com o nosso trabalho é muito salutar, gratificante e prova que a solidariedade é um gesto muito nobre e único.”

Por conta da pandemia causada pelo coronavírus o GACC Sul Bahia perdeu 60% de sua renda devido à suspensão dos trabalhos voluntários, bazar, mensageiros nas ruas e eventos de arrecadação mas o tratamento das crianças e adolescentes não pode parar, por isso cada doação, seja por meio de transferência eletrônica, cartão de crédito ou depósito bancário, ou ligações no Telemarketing (fone 73 98106-4577) são mais importantes do que nunca.

O Brasil participa do Dia de Doar, movimento que teve início nos Estados Unidos em 2012 com o objetivo de estimular a solidariedade através de doações. No país o Dia de Doar em 2019 foi comemorado dia 3 de dezembro, mas esse ano foi antecipado para atender a emergência dos tempos conturbados.