GACC

Médica brasileira entre os top 10 mundiais: Dra. Teresa Fonseca no pódio da oncologia pediátrica

Fundadora do GACC Sul Bahia é selecionada para o programa de mestrado no St. Jude Children’s Research Hospital, nos EUA, impulsionando avanços na saúde infantil global.

Dra. Teresa Cristina Fonseca, médica oncologista pediátrica brasileira e fundadora do GACC Sul Bahia, foi selecionada entre 10 médicos do mundo inteiro para participar do Programa de Mestrado em Saúde Infantil Global na Escola de Pós-Graduação em Ciências Biomédicas do St. Jude Children’s Research Hospital, nos Estados Unidos. Esse programa representa uma grande oportunidade para os avanços em oncologia pediátrica no Brasil.
O programa de dois anos oferece uma imersão profunda na comunidade global de acadêmicos e líderes em oncologia pediátrica, proporcionando a Dra. Teresa a oportunidade de contribuir com sua experiência e aprender com os melhores profissionais da área. Ao término do curso, um valor significativo será disponibilizado para investimentos em projetos voltados para o atendimento e pesquisas na área da oncologia pediátrica no Brasil, um gesto que promete impulsionar a evolução do tratamento e cuidado com crianças com câncer em nosso país.
Em suas palavras, Dra. Teresa destacou a importância dessa oportunidade para a melhoria do cenário da oncologia pediátrica no Brasil: “Estou extremamente honrada por representar a oncologia pediátrica brasileira nesse programa de excelência. Acredito que o conhecimento e as experiências que adquirirei serão fundamentais para fortalecer nossa capacidade de atendimento e pesquisa na área da oncologia pediátrica. Este é um passo significativo em nossa jornada para proporcionar o melhor cuidado possível às crianças que enfrentam o câncer no território brasileiro

 

Itabuna, 16 de fevereiro de 2024

Por: Thainan Nicácio