GACC

Voluntariado em Foco: Primeiro Encontro de Voluntários de 2024 no GACC Sul Bahia

Primeiro encontro de voluntários fortalecendo laços e compromissos

Na última terça-feira, dia 26 de março, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Sul Bahia realizou seu primeiro encontro de voluntários do ano de 2024. O evento, que aconteceu nas dependências da instituição, reuniu vinte e cinco pessoas engajadas e comprometidas com a causa do combate ao câncer infantojuvenil.

O encontro teve como objetivo principal promover a integração e o acolhimento dos novos voluntários, além de reforçar o compromisso e a importância do voluntariado para a continuidade e o fortalecimento das atividades desenvolvidas pelo GACC Sul Bahia. Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor a história e o trabalho da instituição, além de receberem orientações sobre as diversas formas de atuação voluntária disponíveis.

Para muitos dos presentes, o encontro marcou o início de uma jornada de comprometimento e solidariedade. O voluntariado desempenha um papel fundamental no funcionamento e na sustentabilidade do GACC Sul Bahia. Além de contribuir para a realização de atividades e projetos importantes, os voluntários também desempenham um papel essencial no acolhimento e na humanização do atendimento oferecido pela instituição. Sua dedicação e compromisso ajudam a criar um ambiente acolhedor e confortável para as crianças e adolescentes em tratamento, proporcionando momentos de alegria e esperança em meio às dificuldades enfrentadas.

O GACC Sul Bahia expressa sua gratidão a todos os voluntários que dedicam seu tempo, energia e talento para apoiar a missão da instituição. Seja através de atividades recreativas, apoio emocional, trabalho administrativo ou arrecadação de recursos, cada voluntário contribui de maneira única para o sucesso e o impacto positivo do trabalho desenvolvido pelo GACC Sul Bahia na comunidade.

 

Itabuna, 27 de março de 2024

Por: Thainan Nicácio