GACC

GACC Sul Bahia sedia Encontro da CONIACC para traçar Plano Estratégico Anual

Organização foi palco do primeiro encontro de dirigentes da CONIACC, que visa fortalecer e qualificar entidades de apoio à criança com câncer.

 

 

O GACC Sul Bahia sediou entre os dias 19 e 22 de março o primeiro Encontro Nacional de Dirigentes da CONIACC (Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer) em 2024. Este evento marca o início de uma jornada colaborativa para fortalecer e qualificar o apoio à criança com câncer em todo o Brasil.

A CONIACC reúne entidades de todo o país que dedicam seus esforços a proporcionar um futuro melhor para crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer. Através da união e do compartilhamento de conhecimentos, a confederação busca fortalecer as instituições; aprimorar o atendimento e o suporte às famílias e promover a integração e a troca de experiências entre as entidades.

O evento sediado pelo GACC Sul Bahia marca o início de uma série de encontros que serão realizados em diferentes instituições ao longo do ano. O objetivo desses encontros é traçar e moldar um plano estratégico das ações da CONIACC, visando aprimorar o trabalho desenvolvido pelas instituições e promover uma maior integração e troca de experiências entre elas.

Durante o encontro, foram discutidos temas importantes para o contexto do apoio às crianças e adolescentes com câncer, como políticas públicas de saúde, captação de recursos, ações de conscientização e a defesa dos direitos das crianças e adolescentes com câncer. A partir dessas discussões, serão definidas metas e estratégias que nortearão as atividades da CONIACC nos próximos encontros.

Para o GACC Sul Bahia, sediar esse importante evento é motivo de orgulho e reconhecimento do trabalho desenvolvido pela instituição ao longo dos anos. Além disso, representa uma oportunidade única de contribuir para o fortalecimento da rede de apoio às crianças e adolescentes com câncer em todo o país.

“É com grande satisfação que recebemos os dirigentes da CONIACC aqui no GACC Sul Bahia para dar início a essa série de encontros tão significativa. Estamos comprometidos em contribuir ativamente para o desenvolvimento de um plano estratégico que fortaleça ainda mais o trabalho das instituições filiadas, visando sempre o bem-estar das crianças e adolescentes com câncer. Essa iniciativa reforça a importância da união e da colaboração entre todas as entidades que compartilham o mesmo propósito de oferecer apoio e assistência integral a esses pacientes e suas famílias”, ressalta Dra. Teresa Fonseca, médica oncologista e diretora-executiva do GACC Sul Bahia, além de presidente da CONIACC.

 

 

 

 

Itabuna, 27 de março de 2024

Por: Thainan Nicácio